CAMPANHA DO DEPUTADO JORGE FREDERICO PODE ENTRAR NO ‘RADAR’    DA JUSTIÇA ELEITORAL E DOS OPOSITORES

CAMPANHA DO DEPUTADO JORGE FREDERICO PODE ENTRAR NO ‘RADAR’ DA JUSTIÇA ELEITORAL E DOS OPOSITORES

A Campanha do deputado estadual Jorge Frederico (MDB), pode entrar   no ‘radar’ da Justiça Eleitoral Estadual, em virtude da   grande estrutura de campanha política que vem apresentado nos últimos dias nas ruas de Araguaína, uma vez que, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aprovou   em 2015 a resolução que disciplina as arrecadações e gastos de recursos por partidos políticos e candidatos nestas eleições. Comumente em casos semelhantes, a Justiça Eleitoral busca averiguar se o candidato está usando artifícios para camuflar as arrecadações e gastos   com sua campanha.

Do mesmo modo, os opositores do deputado estadual Jorge Frederico estariam monitorando sua campanha. A grande quantidade de carros adesivados   em Araguaína vem chamando atenção dos seus concorrentes. Eles avaliam que Jorge teria mais carros adesivados do que os candidatos a governador.

Para montar uma estrutura gigantesca como a que ele tem apresentado demanda muito investimento financeiro. Por isso os opositores têm se questionado se os adesivos são aderidos de forma espontânea por parte de seus apoiadores ou se são frutos de barganha. Portanto, estão atentos às prestações de contas por parte candidato para averiguar se sua campanha está dentro dos padrões determinados pelo TSE.

Por: Geovane Oliveira