Estado
Caminhoneiro é detido com CNH e Veículo adulterados

O condutor tinha apenas permissão para a categoria AB, conduzir apenas automóvel e motocicleta. Veículo Semi Reboque também estava adulterado
Nesta quinta-feira, 04, Em Guaraí, no km 329 da BR 153, por volta das 09h, foi abordado o veiculo Mercedes Benz/LS 1938, placas de São Paulo, que tracionava o semi reboque, com placa de Goiás, carregado de madeira serrada. O conjunto era conduzido por R. F. M., 25 anos. Ao apresentar o documento do Semi reboque havia fortes indícios de adulteração. De posse da CNH, os agentes da PRF desconfiaram das informações contidas no documento de habilitação. Havia uma camada de tinta ocultando a inscrição “Permissão” e a categoria ‘AB’ que havia sido emitida pela primeira vez em 18/09/2012. O veículo conduzido exigia categoria ‘AE’.
Após minuciosa verificação junto ao veículo Semi reboque, foi constatado a divergência entre a marca descrita no documento e a marca do próprio veículo. O chassi também apresentava sinais de adulteração. O condutor foi detido pelos crimes tipificados nos artigos 311 e 297 do Código Penal Brasileiro e em seguida encaminhado à Central de Flagrantes de Guaraí
Estado
Câmara Municipal aprova requerimento sobre Centro de Referência de Enfrentamento à Violência contra as mulheres

Estado
Dança Tocantins divulga os campeões da etapa regional de Araguaína
Mais votados nas categorias solo e grupo seguem na competição para a fase estadual.

O I Dança Tocantins das Escolas Estaduais definiu os campeões pela Diretoria Regional de Educação (DRE), de Araguaína, nas categorias solo e grupo. Os vencedores desta e de outras etapas regionais se classificaram para a disputa na fase estadual, prevista para ocorrer, presencialmente, no dia 5 de agosto de 2022, em Palmas. A DRE de Araguaína é a 11ª região a divulgar os finalistas do concurso.
A apresentação mais votada na categoria solo foi da estudante Evellyn Gomes Valadão, do Colégio Militar do Estado do Tocantins – Jorge Humberto Camargo, em Araguaína, somando 1.203. O Grupo Laços de Tradição, composto por Adrielli Morais, Lara Lohany, Lucielle Morais e Morgana Sousa, conseguiu um total de 1.661 votos, e representa o Colégio Estadual Ada de Assis Teixeira, localizado em Goiatins. As votações públicas das etapas estaduais são feitas virtualmente pelos seguidores do perfil oficial do concurso no Instagram @danca.tocantins.
As competições ocorrem em formato de batalhas entre dois ou três estudantes, com duração de 24 horas. O candidato ou grupo que obtêm o maior número de votos se classifica para a disputa seguinte. Caso haja empate, a disputa é prorrogada em duas horas até que seja definido o campeão da regional.
Dança Tocantins
O I Dança Tocantins das Escolas Estaduais é uma ação do Governo do Tocantins, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), cujo objetivo é incentivar a prática desta manifestação artística de expressão corporal e cultural. Por intermédio da dança os estudantes podem exercitar novas formas de expressão e comunicação, descobrindo linguagens corporais que contribuem para o processo de ensino-aprendizagem.
A promoção da arte nas escolas também ajuda na redução do abandono escolar, por intermédio do resgate dos projetos artísticos estudantis e do fortalecimento socioemocional dos jovens e adolescentes.
Cristiano Viana/Governo do Tocantins