Em 2025, o trabalho legislativo realizado pela Câmara Municipal de Araguaína contribuiu de forma significativa para o crescimento e desenvolvimento do município. Ao longo do ano, foram votadas mais de 109 indicações, mais de 400 moções e mais de dois mil requerimentos. Além disso, os vereadores apresentaram 104 Projetos de Lei, 25 Projetos de Lei Complementar, 17 Projetos de Resolução, entre diversas outras proposições voltadas para áreas essenciais como trânsito, infraestrutura, saúde, educação, esporte e cultura.
O presidente da Câmara, Max Fleury, destacou o bom diálogo entre os parlamentares como fator fundamental para o avanço dos trabalhos. “É isso que faz com que os trabalhos avancem. A contribuição de cada vereador é importante para a aprovação de projetos relevantes que beneficiam diretamente a população”, afirmou.
Max Fleury também ressaltou que a transparência na gestão possibilitou o reconhecimento nacional da Câmara Municipal, com a conquista do Selo Diamante de Transparência, alcançando a nota de 95,83% na avaliação da ATRICON (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil), por meio do portal público. O selo é a certificação máxima concedida pelo Radar Nacional de Transparência Pública (PNTP), elaborado pela ATRICON em parceria com os Tribunais de Contas.
“Estou muito feliz e compartilho essa conquista com meus colegas parlamentares e colaboradores. Isso reflete o cuidado de todo o time com a transparência e com a qualidade do trabalho que nos propomos a entregar. Jesus teve os 12 discípulos para nos mostrar que nada se constrói sozinho, e sou grato a Deus por estar à frente desta Casa de Leis, colhendo resultados tão positivos. Esse reconhecimento evidencia a seriedade da gestão e o compromisso com a transparência, a clareza e o acesso à informação”, declarou o presidente.
O presidente também destacou que a Câmara tem atuado com projetos que impactam diretamente a vida da população. “Temos propostas voltadas para mães atípicas, comunidade surda, idosos, crianças, adolescentes e para a comunidade em geral”, disse.
Sobre o transporte público, Max Fleury informou que pretende dialogar com o Poder Executivo no próximo ano para avaliar possíveis melhorias no serviço. Ele reafirmou ainda que continuará atuante, ouvindo a população e atento às demandas da comunidade.
“Aproveito para desejar um feliz Ano Novo e muitas realizações ao povo araguainense, que respeito e admiro pelas conquistas e pela colaboração constante com o crescimento de Araguaína”, concluiu.
Por: Redação


