Câmara discutiu na tarde desta segunda-feira, requerimento que trata dos problemas da segurança pública, de autoria do vereador Ferreirinha com a participação dos promotores de justiça, Dr. Benedito de Oliveira Guedes, Juiz de direito, António Dantas de Oliveira e o secretário de segurança pública do estado do Tocantins, Dr. Cesar Roberto Simani de Freitas; entre outros.
Para o vereador Ferreirina (PMDB), algumas soluções para diminuir o índice de criminalidade em Araguaína seria que fossem realizadas blitz em pontos estratégicos, que instalassem um sistema de monitoramento com câmara de alta resolução, que fizessem também limpeza dos lotes baldios; entre outras ações.
De acordo com promotor de justiça Ricardo Alves Peres, para que essas medidas sejam tomadas, é preciso investimentos. E ele defendeu que, deve ser criada uma comissão para levar as reivindicações ao governado Marcelo Miranda para que eles achem uma solução junto com a sociedade araguaínense.
Já o vereador Bethânia Júnior aponta que o problema enfrentado para que a polícia desenvolvam um trabalho melhor são as condições de trafegabilidade das vias públicas de Araguaína e matagais que tomam quanta dos lotes baldios nos bairros de Araguaína .