A Câmara Municipal de Araguaína aprovou no dia 12/04 o requerimento n° 727/21, de autoria do vereador Gideon Soares, Presidente da Casa, que solicita ao Prefeito Municipal as providências necessárias para a adesão do Município de Araguaína à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), objetivando facilitar a abertura de novos empreendimentos em Araguaína.

A existência da REDESIM, rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios, permite a padronização dos procedimentos, aumento da transparência e redução dos custos e dos prazos de abertura.

Considerando que na divulgação do Índice de Cidades Empreendedoras de 2020 (ICE-2020), a única cidade do Tocantins classificada foi a capital Palmas, na 53° posição, o vereador ressaltou que.

“É extremamente importante buscarmos o destaque de nossa cidade no cenário nacional como Município de grandes condições para investimentos, eis que é inegável que, nos últimos oitos anos, Araguaína passou por uma verdadeira transformação estrutural, governamental e logística. Assim, a divulgação de nossa cidade nesse índice, com toda certeza trará novos olhares e investimentos ao nosso Município e a nossa gente, tornando Araguaína, mais do que já é, um polo de desenvolvimento no Tocantins.”