Entrou em tramitação na câmara municipal na tarde desta segunda-feira, 27, o PL de lei complementar nº 005/015- de autoria do executivo municipal- que dispõe sobre o reajuste salarial dos salários dos professores da rede pública municipal em 6.23 % do retroativo aos meses de fevereiro e março de 2015.
Para o líder do prefeito na Câmara, vereador Luzimar Coelho, o PL de autoria do executivo municipal vem corrigir as perdas salariais dos professores pela a inflação: “Fico feliz porque esse projeto vem corrigir perdas salariais, visto que é direito adquirido pelos professores do município de Araguaína. Vamos analisar PL com muito carinho”.
“Esse projeto já esteve aqui na Câmara, mas os vereadores pediram ao líder do prefeito Ronaldo Dimas na casa, vereador Luzimar Coelho, que retirasse de votação para que fosse feita modificações. Inclusive no artigo 2° fica estabelecido que nem um professor do Município receba abaixo do piso salarial nacional, que é de 1.917,78. Agora o PL retornou a Câmara municipal com as modificações devidas, acordado com o SINTET, e deve ser aprovado por unanimidade pelos pares aqui na casa.” Desse o vereador Rosewelt.