A Prefeitura de Araguaína continua com o cronograma de vacinação contra a covid-19 direcionado à imunização dos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos. Até o momento, a Secretaria da Saúde de Araguaína já aplicou a primeira dose em 5.779 pessoas desta faixa etária, o que corresponde a 29% do público-alvo.

O cronograma para a aplicação da primeira dose destinada a esta faixa etária termina nesta sexta-feira, 10, e foi realizado de forma escalonada pera evitar aglomerações nas UBS (Unidades básicas de Saúde). Com o fim do cronograma especial que também ofertou a vacina durante o feriado de 7 de setembro, a população desta faixa etária continuará podendo procurar os postos de saúde para receber a vacina.

Quem pode vacinar
O Município também continua ofertando a primeira e segunda dose da vacina com intervalo entre 80 e 90 dias, para o público geral com idade a partir dos 18 anos, além da dose de reforço para os idosos com mais de 70 anos que foram imunizados há pelo menos 6 meses e a população com doenças imunossupressoras graves imunizadas há no mínimo 28 dias.

“Para a vacinação da população com idade menor que 18 anos, além de levar um documento pessoal de identificação com foto, CPF e cartão de vacinação, é necessário estar acompanhado por um responsável, que deverá apresentar um termo de consentimento assinado, autorizando a aplicação do imunizante contra a covid-19”, explica a diretora municipal de imunização, Samilla Braga.
O documento está disponível nos locais de vacinação e no site: https://vacina.araguaina.to.gov.br/.

Locais de vacinação
Atualmente a vacinação é ofertada de segunda a sexta-feira no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago, e nas UBS Araguaína Sul, UBS JK, UBS Manoel Maria (Setor Cimba), UBS Palmeiras do Norte (Setor São Miguel) e a UBS Dr. Raimundo (Setor Maracanã), com horário de atendimento das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30, além da UBS Dr. Francisco (Vila Aliança), das 7 às 18 horas.

Felipe Maranhão
Foto: Marcos Sandes/Ascom