55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, novembro 14, 2025

ANVISA apresenta ao senador Vicentinho Alves relatório de ações para os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

vicentinhoO senador Vicentinho Alves recebeu em seu gabinete no Senado Federal, nesta quarta, 14, a visita de membros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) – os senhores Pedro Ivo Sebba Ramalho, adjunto do Diretor-Presidente; Daniel Coradi, coordenador do Centro de Eventos em Vigilância Sanitária; e Marcos Paulo, assessor Parlamentar. A pauta da reunião: Os jogos mundiais dos povos indígenas, que serão realizados em Palmas/TO, a partir do próximo dia 23 de outubro até 01 de novembro, e as ações programadas pela Agência para o evento.

          Ao Primeiro-Secretário do Senado Federal, os representantes da Agência apresentaram o relatório com as ações estratégicas, que já vem sendo realizado pela ANVISA em parceria com a Vigilância Sanitária na capital – estas ações pretendem garantir suporte, na realização do evento, através do apoio dos Centro Integrados de Operação de Comando em Saúde e no aeroporto de Palmas.

          Conforme o relatório, cerca de 70% das ações programadas pela Agência já foram cumpridas – como as inspeções prévias em todas as escolas onde os atletas ficarão alojados; o estabelecimento do plano de atendimento 24 horas no aeroporto para receber delegações participantes e a inspeção de todos hospitais de referência e unidades de saúde que servirão como suporte durante o evento. As demais ações do plano serão cumpridas na realização dos Jogos. A ANVISA informa que o público estimado para atendimento diário é de 30 mil pessoas e que para garantir maior suporte no atendimento destacarão servidores que auxiliarão a equipe de Vigilância local, que já está executando as ações na capital.

          O senador Vicentinho Alves, que iniciou, em abril de 2014, a articulação junto à Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério dos Esportes para que o Tocantins sediasse a 1ª edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, comemora a participação da ANVISA na realização dos Jogos – “o suporte necessário em saúde para um evento de grande dimensão, como este, está garantido: a população local, os atletas e o público visitante contarão com uma estrutura adequada e eficiente na oferta em saúde pública de qualidade”.

Últimas Notícias

Fraudes no INSS: ex-ministro de Bolsonaro e deputados são alvos da PF

O ex-ministro do Trabalho e Previdência Social José Carlos Oliveira e ao...

Câmara Municipal de Araguaína apresenta balanço positivo no aniversário de 67 anos da cidade

Em 2026, o trabalho legislativo realizado pela Câmara Municipal...

Assembleia aprova emenda de Gipão que inclui construção de ponte em Aragominas como meta prioritária da LDO 2026

A Assembleia Legislativa aprovou a emenda aditiva, apresentada pelo...

Veja também