55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, junho 23, 2026

Aiea inicia nova missão para analisar situação de Fukushima

download (1)A missão vai continuar no país asiático até terça-feira (21) para analisar a forma como o governo japonês e a operadora da fábrica – a Tokyo Electric Power (Tepco) – estão lidando com os principais problemas do processo de desmonte da central e da acumulação de água contaminada, informou a Aiea em comunicado.

A visita é a segunda feita este ano. A primeira ocorreu em fevereiro, a pedido do governo japonês.

O Executivo solicitou à missão “explicações adicionais sobre as medidas tomadas quanto à água contaminada, incluindo a água da chuva, e sobre os esforços da Tepco para melhorar a comunicação com o público”, informou a agência.

Em 11 de março de 2011, um tremor de magnitude 9, seguido de tsunami, devastou o Nordeste do Japão, deixando mais de 18 mil mortos e desaparecidos e provocando grave crise nuclear.

Últimas Notícias

Presidente Lula oficializa apoio à pré-candidatura de Laurez Moreira ao Governo do Tocantins

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Em Brasília, Governo do Tocantins conquista 1º lugar nacional no Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

Premiação coloca o Tocantins entre os estados brasileiros com...

Ao lado de Vicentinho, Amélio amplia diálogo com a população em 13 cidades do meio norte do Estado

Ao lado do pré-candidato a governador do Tocantins, deputado...

Veja também