São 90 vagas para os cursos de Assistente Administrativo e Cuidador infantil, ofertados pela Prefeitura de Araguaína em parceria com o Senac; as aulas iniciam na próxima segunda-feira, 15

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Cuidador Infantil.

Ao todo, são 90 vagas, sendo 50 imediatas e 40 para suplentes. As aulas terão início na próxima quinta-feira, 15. Os cursos são ofertados pelo Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), do Governo Federal.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, localizada à Rua Humberto de Campos, 508, Bairro São João, atendimento das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas; e no Centro de Geração de Renda, localizado na Rua Primeiro de Janeiro, nº 1.800, no Centro, em frente à Praça das Bandeiras, também no horário comercial.

Cursos

Para o curso de Assistente Administrativo, os critérios para preenchimento das vagas são: idade a partir de 15 anos, Ensino Médio incompleto, e possuir baixa renda. O curso será ministrado no turno vespertino, das 14 às 18 horas, na sede do Acessuas Trabalho, localizada à Rua Paulino Pereira Roma, Lote 42, Jardim das Palmeiras do Norte, Sala 1. O encerramento do curso está previsto para 12 de dezembro.

Já para o curso de Cuidador Infantil é necessário que o candidato tenha acima de 18 anos, Ensino Fundamental completo e também apresentar baixa renda. O curso será ministrado no turno matutino, das 8 às 12 horas, na sede do Senac Araguaína, localizado à Rua F, s/nº, Setor George Yunes.

Sobre o Programa Acessuas

O Acessuas Trabalho busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social para acesso a oportunidades de trabalho.

Por: Adriana Santana | Foto: Marcos Filho Sandes