55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, fevereiro 11, 2026

Polícia Civil deflagra “Operação Retorno”e prende líder de facção criminosa em Paraíso do Tocantins

A polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo de Paraíso do Tocantins, deflagrou, nesta sexta-feira, 09, a Operação “Retorno”, recapturando Vitor Hugo Aires Gomes, conhecido como “Ariranha”, líder de facção criminosa nacional com atuação na região.

Durante as diligências, três mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos pelas equipes policiais, buscando a colheita de elementos de prova relacionados a delitos supostamente realizados por membros da facção por ele liderada.

Segundo o delegado Eduardo de Menezes, Vitor Hugo havia sido preso anteriormente em regime semi-aberto, mas descumpriu injustificadamente as condições impostas pelo juízo e teve a regressão de regime decretada. “Vitor Hugo estava foragido e foi preso preventivamente por tráfico de drogas. Além disso, durante cerca de dois meses investigamos sua participação em inúmeros crimes, como receptação, furto, roubo, corrupção de menores, o que o caracteriza como um criminoso contumaz”, frisou.

A Operação teve, ainda, a participação de equipes das 1ª, 2ª e 3ª Delegacias Circunscricionais e da unidade especializada da Criança e do Adolescente de Paraíso do Tocantins. As investigações sobre os demais crimes supostamente cometidos por “Ariranha” permanecem sob sigilo, visando sua efetividade.

Priscila Cadore / Governo do Tocantins

Últimas Notícias

Gideon Soares projeta 2026 focado em demandas populares e segurança no trânsito

Em entrevista exclusiva, parlamentar destacou a abertura dos trabalhos...

Lázaro Botelho representa o governador Wanderlei Barbosa na abertura do ano legislativo em Araguaína

O ex-deputado federal Lázaro Botelho (PP), atual secretário extraordinário...

Presidente da Assembleia Legislativa é homenageado pela Câmara de Araguaína

A sessão solene de abertura do ano legislativo foi...

Anvisa emite alerta sobre riscos do uso indevido de canetas emagrecedoras e reforça necessidade de prescrição médica

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu hoje...

Veja também