55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, novembro 26, 2025

Na câmara, vereadores reagem com indignação pelos péssimos atendimentos na UPA

IMG_4622“Se o secretário de saúde de Araguaína, Jean Luis Coutinho,  não conseguir resolver os problemas da saúde… ‘Pede para sair! ’ O que não podemos mais admitir é que a população fique a mercê do descaso do poder público municipal.” Disse o vereador Soldado Alcivan (PP), durante sessão desta quarta-feira, 22, na câmara municipal.

Já o vereador Batista Capixaba lembrou que, se está havendo superlotação na UPA, isso significa que há algo de errado na gestão da saúde: “São investidos quase R$ 100 milhões de reias na área de saúde. No município de Araguaína, por anos está acontecendo superlotação. Isso significa que os postos de saúde não estão funcionando bem. É preciso ‘abrir a caixa preta’ dos gastos feitos com a área da saúde de Araguaína para nos entendemos o que está acontecendo de verdade.”.  

Para o vereador Gipão, os problemas na saúde pública de Araguaína acontecem por falta de Gestão: “A nossa cidade recebe muitos pacientes de outras cidades, mas os gastos com a saúde é Tripartite: governo federal, estadual e municipal. Na minha opinião,  falta  gestão  eficiente para  solucionar todos problemas  enfrentados pela população  de Araguaína.”  

 

Últimas Notícias

MPTO aciona Justiça e pede extinção da Fundação Nicolau Esteves após detectar patrimônio de quase R$ 400 mil

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) ingressou, na segunda-feira,...

Multa por abandono de animais e reinserção de pais de PCDs: principais projetos de Jorge Frederico são aprovados na Assembleia

Foram aprovados no Plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira...

Sem pagamento dos direitos atrasados, educação paralisa atividades nesta quarta (26), em Palmas

Os profissionais da Rede Municipal de Educação de Palmas...

Aleto apresenta aplicativo que amplia transparência de emendas parlamentares

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) apresentou, na tarde...

Veja também