55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, novembro 13, 2025

Na câmara, vereadores reagem com indignação pelos péssimos atendimentos na UPA

IMG_4622“Se o secretário de saúde de Araguaína, Jean Luis Coutinho,  não conseguir resolver os problemas da saúde… ‘Pede para sair! ’ O que não podemos mais admitir é que a população fique a mercê do descaso do poder público municipal.” Disse o vereador Soldado Alcivan (PP), durante sessão desta quarta-feira, 22, na câmara municipal.

Já o vereador Batista Capixaba lembrou que, se está havendo superlotação na UPA, isso significa que há algo de errado na gestão da saúde: “São investidos quase R$ 100 milhões de reias na área de saúde. No município de Araguaína, por anos está acontecendo superlotação. Isso significa que os postos de saúde não estão funcionando bem. É preciso ‘abrir a caixa preta’ dos gastos feitos com a área da saúde de Araguaína para nos entendemos o que está acontecendo de verdade.”.  

Para o vereador Gipão, os problemas na saúde pública de Araguaína acontecem por falta de Gestão: “A nossa cidade recebe muitos pacientes de outras cidades, mas os gastos com a saúde é Tripartite: governo federal, estadual e municipal. Na minha opinião,  falta  gestão  eficiente para  solucionar todos problemas  enfrentados pela população  de Araguaína.”  

 

Últimas Notícias

Fraudes no INSS: ex-ministro de Bolsonaro e deputados são alvos da PF

O ex-ministro do Trabalho e Previdência Social José Carlos Oliveira e ao...

Câmara Municipal de Araguaína apresenta balanço positivo no aniversário de 67 anos da cidade

Em 2026, o trabalho legislativo realizado pela Câmara Municipal...

Assembleia aprova emenda de Gipão que inclui construção de ponte em Aragominas como meta prioritária da LDO 2026

A Assembleia Legislativa aprovou a emenda aditiva, apresentada pelo...

Veja também

Fraudes no INSS: ex-ministro de Bolsonaro e deputados são alvos da PF

O ex-ministro do Trabalho e Previdência Social José Carlos Oliveira e ao menos dois parlamentares são investigados por suposto envolvimento na cobrança ilegal de mensalidades associativas de milhões...