O próximo governador do Tocantins, Marcelo Miranda, o vice Marcelo Lelis visitaram o abatedouro de aves Frango Norte, no município de Paraíso, na manhã desta terça-feira, 09 de s 

​e​

tembro.

 
A comitiva foi recebida pelos diretores José dos Santos Carneiro e Delvandro Vinagre Lima. Acompanhando Marcelo Miranda, estavam vários prefeitos do Tocantins, três ex-prefeitos de Paraíso e o atual, Moisés Avelino. “Esta empresa é uma das maiores geradoras de ICMS e empregos do Estado” – destacou Avelino.
 
Emprego e renda
 
Depois de visitar as dependências da empresa, Marcelo Miranda e Marcelo Lelis conversaram com centenas de funcionários da Frango Norte.
“Sabemos que o desenvolvimento do Tocantins passa pela industrialização. Seremos parceiros dos empresários. Vamos gerar incentivos fiscais e facilitar a vinda de grandes indústrias para geração de emprego e renda  para a população desempregada e sem opção de trabalho. Mas, antes de qualquer providência, vamos cuidar da saúde que está na UTI” – assegurou Marcelo Miranda.
 
Logísitica
 
De acordo com o vice, Marcelo Lelis, o Tocantins tem tudo para se desenvolver economicamente. “Temos uma pluralidade de vocações e ainda contamos com toda uma logísitca multimodal proporcionada pelos trilhos da Ferrovia Norte Sul, das rodovias que estão sendo duplicadas e que serão federalizadas, além da hidrovia Araguaia que a presidente Dilma está viabilizando para o nosso Estado” – considerou Lelis.
 
Frango Norte 
 
Segundo o diretor administrativo, Delvandro Vinagre, com o abate de 60 mil aves por dia, a Frango Norte emprega diretamente 1.000 funcionários e outros 5.000 indiretamente. Há 20 anos no Tocantins, a empresa produz ainda cinco mil toneladas de ração por mês e possui uma filial de distribuição em Araguaína.