55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, janeiro 19, 2026

Publicado edital do concurso da Defensoria Pública do Tocantins

O edital para o IV Concurso Público para provimento de três vagas na carreira de defensor(a) público(a) do Estado do Tocantins e formação de cadastro reserva está publicado na edição de hoje (17) do Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública. Para acessar a referida edição do Diário, clique aqui (edital disponível a partir da página 2).

O período de inscrições tem início no próximo dia  27, às 10 horas, e segue aberto até 14 de janeiro de 2022 às 18 horas. Em ambos os casos, a referência é o horário oficial de Brasília (DF).

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) – realizador do concurso.

São ofertadas três vagas para o cargo de defensor(a) público(a) sendo, deste total, uma vaga (30%) destinada a pessoas negras, indígenas e quilombolas. O edital prevê formação de cadastro reserva.

O concurso é realizado pelo Cebraspe e pela Comissão do Concurso da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), com participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Tocantins.

Clique aqui e confira a edição do Diário Oficial que traz o edital publicado.

Autor(a): Cléo Oliveira / Comunicação DPE-TO

Últimas Notícias

Vice-prefeito de Wanderlândia, Padeirinho, recebe visita de prefeitos durante recuperação de saúde

O vice-prefeito de Wanderlândia, Padeirinho, recebeu na tarde deste...

Governador Wanderlei Barbosa prestigia vaquejada de Paranã e destaca importância cultural da festa

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou nesse domingo,...

Final da Copa do Boi movimenta Santa Fé do Araguaia e impulsiona esporte e economia local

Santa Fé do Araguaia viveu uma tarde de grande...

Veja também