qui. mar 4th, 2021

Proposta a inclusão de professores no grupo prioritário de vacinação

A inclusão dos professores no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19 foi proposta pelo deputado Eduardo do Dertins (Cidadania) na sessão desta terça-feira, 9. 

O projeto foi encaminhado pela Mesa Diretora à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), aguardando a nomeação de relatoria.

A proposta pretende incluir a categoria de professores do Estado do Tocantins nas esferas estadual, municipal e rede particular na campanha de imunização contra o coronavírus, tendo em vista que as atividades da Educação são “essenciais para a sociedade”.

Para o autor, a Educação é uma prioridade, mas é necessário tomar os devidos cuidados, como a vacinação dos profissionais da área.

A deputada Luana Ribeiro (PSDB) também considera o retorno das atividades educacionais essenciais, em comparação a outras áreas não-essenciais que já obtiveram o restabelecimento de seu funcionamento há vários  meses. 

Para a deputada, preocupam a sociedade os danos causados aos alunos devido ao longo período sem aulas presenciais, já que a Educação também é classificada como atividade essencial e um direito fundamental para o pleno desenvolvimento do cidadão.

Denominação de escola

Também tramita na CCJ proposta de alteração do nome da Escola Estadual Félix Canoa II, no município de Ipueiras, para Escola Estadual Ana de Souza Paiva. A matéria é de autoria do presidente da Casa, deputado Antonio Andrade (PTB). (Maísa Medeiros)

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Gurupi firma termo de cooperação técnica com Governo do Estado

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o vice-prefeito, Gleydson Nato, participaram nesta quarta-feira, 03, de uma reunião no Palácio do Araguaia, em Palmas, com o Governador Mauro Carlesse, que...

Adriana Aguiar acompanha andamento de obras em escolas e visita espaço direcionado a práticas esportivas, em Araguaína

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, acompanhada dos superintendentes de Juventude, Esportes e Lazer, Clay Rios, e de Administração, Infraestrutura e Obras, Rômulo Junior, esteve...

Câmara anuncia novas medidas restritivas para conter o avanço do covid-19 na cidade

A Câmara Municipal de Araguaína, respeitando os atuais protocolos de segurança à saúde e considerando as medidas restritivas já decretadas pelo Executivo Municipal de Araguaína, especialmente no Decreto de n°...

Governo do Tocantins recebe mais 13,2 mil vacinas para combate à Covid-19

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu na madrugada desta quarta-feira, 03, 13,2 mil doses da vacina CoronaVac. As vacinas foram encaminhadas para...