55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, janeiro 27, 2026

Prestação de contas de candidatos eleitos termina amanhã

Todos os candidatos, eleitos ou não, e partidos políticos devem entregar a Prestação de Contas Final das Eleições Municipais 2020 à Justiça Eleitoral até terça-feira (15/12) por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais – SPCE. Já a entrega presencial da documentação exigida seguirá um cronograma de dezembro de 2020 a março de 2021.

Na prestação de contas deve ser informada toda a movimentação financeira e de recursos estimáveis em dinheiro ocorrida desde o início da campanha. Sua elaboração deve ser feita e transmitida por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais – SPCE. Já os documentos digitalizados que devem acompanhar a prestação de contas serão entregues presencialmente, em mídia eletrônica gerada pelo SPCE, às zonas eleitorais.

O atendimento presencial será feito por agendamento, observadas as seguintes regras de segurança sanitária: comparecimento limitado a apenas um representante do partido político ou do candidato; uso obrigatório de máscara, cobrindo nariz e boca, durante todo o tempo de permanência no Cartório Eleitoral; permanência do uso de máscara na fila, caso formada, respeitando-se a distância mínima de um metro entre as pessoas; ingresso no cartório eleitoral somente mediante autorização do servidor; e higienização das mãos e da parte externa do pendrive ao início do atendimento. Confira aqui o contato das 33 zonas eleitorais do Estado.

Cronograma
O prazo para entrega da prestação de contas via SPCE vence no dia 15 de dezembro para todos os candidatos e partidos. Apenas a entrega da mídia será feita de forma escalonada. De acordo com a Resolução n. 23.632, os candidatos eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, até o terceiro suplente, devem apresentar as mídias eletrônicas de prestação de contas nas zonas eleitorais também até a data de 15 de dezembro. Já os candidatos não eleitos e os partidos políticos terão o prazo de 7 de janeiro a 8 de março de 2021 para fazer a entrega da documentação à Justiça Eleitoral, conforme agendamento.

Conforme o calendário eleitoral, as contas eleitorais devem ser julgadas até 12 de fevereiro de 2021.

Para mais informações sobre as regras de arrecadação e gastos de recursos e de prestação de contas, consulte o Manual de Prestação de Contas Eleições 2020, a Resolução TSE nº 23.607, de 17 de dezembro de 2019, bem como a Resolução TSE nº 23.632.

Lília Mara – ASCOM – TRE – TO

Últimas Notícias

Araguaína deve receber ministro da Educação Camilo Santana em visita oficial à UFNT

Araguaína deverá receber, no próximo dia 4 de fevereiro,...

Prêmio contemplou 50 mestres e mestras em diferentes linguagens artísticas, apenas três foram selecionados na região Norte

O artista indígena Dorivã Passarim do Jalapão, nome artístico...

Djalma Júnior anuncia obras e promove grande festa no aniversário de 43 anos de Wanderlândia

Wanderlândia vive um momento especial de celebração pelos seus...

Dorinha destaca investimentos em educação durante inauguração de escola em Colinas

Unidade estava há quase dez anos aguardando conclusão e...

Veja também