Polícia Civil prende suspeito por furto e tráfico de drogas em Gurupi

Polícia Civil prende suspeito por furto e tráfico de drogas em Gurupi

Na tarde desta segunda-feira (14), a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul, de Gurupi, com o apoio da DHPP e DRFVA, efetuou a prisão em flagrante de Igor Eduardo de Souza Neto, de 22 anos e a apreensão do adolescente G.S.Q, de 16 anos pela prática de tráfico de drogas e furto.

Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, responsável pelo caso, a ação de se deu após o furto de uma residência no Setor Daniela, sendo que, de imediato, os policiais civis iniciaram as buscas e diligências e conseguiram identificar e localizar os envolvidos, que ainda estavam com os objetos subtraídos, dentre eles um veículo.

Além disso, na residência dos autores ainda foi encontrado dois tabletes de maconha, pesando cerca de 2 kg, porções menores da mesma droga já embaladas e prontas para o tráfico, balança de precisão, embalagens plásticas usualmente utilizadas para acondicionar entorpecentes e três munições intactas calibre 32.

Diante das evidências, os dois suspeitos foram conduzidos até à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Gurupi, onde Igor foi atuado em flagrante por tráfico de drogas e furto e, logo após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O adolescente infrator foi autuado em flagrante por atos análogos aos crimes de tráfico e furto e foi entregue aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude de Gurupi.

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins