Oito pessoas foram detidas pela Polícia Militar nesta terça-feira, 1º, por tráfico de drogas. Os policiais militares apreenderam diversas porções de crack e maconha, além de um simulacro de arma de fogo, em Dianópolis, Gurupi e Palmas.

Dianópolis

Após uma denúncia de que um indivíduo em uma motocicleta seguia um ônibus que fazia o trajeto Palmas/Pernambuco, por volta das 22 horas, os policiais militares identificaram o motociclista e o ônibus, na Rodovia TO-040, nas proximidades do povoado da Amaralina, em Dianópolis.

Na abordagem, o homem foi detido e, entre os passageiros do veículo, foi identificada uma mulher que seria sua companheira. Na bagagem dela, havia 198 gramas de crack e 9,5 gramas de maconha. Ambos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Gurupi

Novamente por meio de uma denúncia, os policiais militares realizaram diligências no Setor Guanabara, em Gurupi, por volta de meio-dia, quando a equipe da Força Tática e o Serviço de Inteligência identificaram dois indivíduos de 19 e 24 anos e um menor de idade.

Eles foram abordados e os militares encontraram pequenas porções de maconha, papel insufilme, tesoura e um notebook. Os indivíduos confessaram que a droga seria comercializada. Diante disso, eles foram apresentados na Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos.

Palmas

Por volta das 23 horas, no Setor Aureny III, em Palmas, três indivíduos de 19 e 18 anos foram presos por tráfico de droga. Eles foram abordados pelos policiais militares por suspeita de roubo e, durante a abordagem, foram encontrados um simulacro de pistola, um celular e duas porções de maconha. Os indivíduos foram apresentados na Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais.

Lara Tavares/Governo do Tocantins