55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, dezembro 8, 2025

Mais de 37% dos MEIs estão inadimplentes no Tocantins e poderão regularizar situação no Feirão do MEI, em Palmas

Com 37,71% dos Microempreendedores Individuais (MEIs) inadimplentes no Tocantins, o Sebrae Tocantins e a Casa do Empreendedor de Palmas realizam, a partir desta quarta-feira, 28, o Dia D do Feirão do MEI. A ação ocorre a partir das 9 horas, na Casa do Empreendedor, localizada na Avenida JK, no Centro da Capital. Segundo dados do Governo Federal, atualizados em setembro de 2024, o Estado possui 102.417 MEIs registrados, sendo que 38.621 estão com pendências junto à Receita Federal.
O evento tem como principal objetivo facilitar a regularização de débitos fiscais, oferecer orientação sobre obrigações legais e garantir o acesso a serviços gratuitos como a Declaração Anual do Imposto de Renda do MEI, que deve ser feita até o dia 31 31 de maio.
A programação segue até sexta-feira, 30, com atendimentos ampliados das 9h às 19h. Durante esse período, os empreendedores também poderão contar com orientação sobre acesso ao crédito, formalização de novos negócios e esclarecimento de dúvidas.
Além dos atendimentos, o Feirão contará com palestras sobre temas essenciais para a sustentabilidade dos pequenos negócios, como acesso ao crédito, desenquadramento do MEI e finanças.
De acordo com o gerente do Sebrae Tocantins, Amaggeldo Barbosa, a iniciativa é fundamental para facilitar o dia a dia do microempreendedor e garantir que ele não perca os benefícios da formalização, como acesso a crédito, aposentadoria e cobertura previdenciária. “O Feirão do MEI é uma ação estratégica que permite aos empreendedores regularizarem sua situação fiscal e, ao mesmo tempo, adquirirem conhecimento para aprimorar a gestão do negócio. É uma oportunidade de colocar tudo em dia e tornar a empresa mais estruturada e preparada para crescer”, destaca Barbosa.
A iniciativa integra a programação da Semana do MEI, campanha nacional promovida pelo Sebrae com o foco de incentivar a formalização, a capacitação e o fortalecimento dos microempreendedores em todo o País. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Últimas Notícias

Parceria entre Gipão e gestão municipal resulta em obras que mudam a realidade de Piraquê

O município de Piraquê recebeu neste sábado (06) um...

Delegação do Tocantins reforça atuação parlamentar em debates na 28ª Conferência da Unale

Ao longo de três dias, os deputados estaduais do...

Governo publica novas regras da CNH: Autoescola deixa de ser obrigatória e custo pode cair até 80%

As novas regras para a Carteira Nacional de Habilitação...

Pautas de segurança e tensões institucionais dominam a semana no Congresso Nacional

Duas matérias consideradas estratégicas pelo governo federal prometem movimentar...

Veja também