55.3 F
Nova Iorque
domingo, fevereiro 22, 2026

Funcionários municipais viram as costas para os vereadores e cantam o hino nacional durante sessão

A câmara municipal realizou sessão extraordinária na manhã desta quinta-feira, 03, para  votar  vários  projetos  de  autoria   do executivo municipal, entre eles o 004/2014, que dispõe sobre reajuste  salarial aos  servidores públicos  que integram o quadro geral de  provimento efetivo  da administração municipal de Araguína.

Durante a sessão, centenas de servidores  ocuparam o plenário da câmara,porque eles  não concordam com o valor do reajuste proposto pelo executivo municipal. Os  manifestantes viraram  as costas para os vereadores e  cantaram o hino nacional   brasileiro.

 Depois da pressão, os vereadores se reuniram  com os manifestantes  e  fecharam um acordo para  que o projeto  fosse retirado de pauta para  ser melhor discutido   com a prefeitura  municipal de Araguaína , mas  eles decidiram   continuar  com a  greve.

O líder do prefeito  na  câmara, vereador  Luzimar  Coelho,  afirmou que  o município está aberto  a dialogo: “ Olha, o prefeito  Ronaldo  Dimas  está  aberto para  dialogo.  Entretanto, é preciso que  as categorias em greve  retornem ao trabalho para que a população não  seja prejudicada  no o atendimento  em alguns  serviços e também para que o reajuste  esteja dentro do limite  do orçamento  da prefeitura.” Disse ele.

Últimas Notícias

Prefeito de Araguanã celebra 35 anos da cidade com antecipação salarial e agenda esportiva

Em meio às comemorações pelos 35 anos de emancipação...

Araguanã 35 anos: Jorge Frederico celebra parceria com prefeito Max Barbosa e anuncia novos investimentos

Durante as celebrações do 35º aniversário de emancipação política...

Veja também