55.3 F
Nova Iorque
sábado, novembro 29, 2025

Funcionários municipais viram as costas para os vereadores e cantam o hino nacional durante sessão

A câmara municipal realizou sessão extraordinária na manhã desta quinta-feira, 03, para  votar  vários  projetos  de  autoria   do executivo municipal, entre eles o 004/2014, que dispõe sobre reajuste  salarial aos  servidores públicos  que integram o quadro geral de  provimento efetivo  da administração municipal de Araguína.

Durante a sessão, centenas de servidores  ocuparam o plenário da câmara,porque eles  não concordam com o valor do reajuste proposto pelo executivo municipal. Os  manifestantes viraram  as costas para os vereadores e  cantaram o hino nacional   brasileiro.

 Depois da pressão, os vereadores se reuniram  com os manifestantes  e  fecharam um acordo para  que o projeto  fosse retirado de pauta para  ser melhor discutido   com a prefeitura  municipal de Araguaína , mas  eles decidiram   continuar  com a  greve.

O líder do prefeito  na  câmara, vereador  Luzimar  Coelho,  afirmou que  o município está aberto  a dialogo: “ Olha, o prefeito  Ronaldo  Dimas  está  aberto para  dialogo.  Entretanto, é preciso que  as categorias em greve  retornem ao trabalho para que a população não  seja prejudicada  no o atendimento  em alguns  serviços e também para que o reajuste  esteja dentro do limite  do orçamento  da prefeitura.” Disse ele.

Últimas Notícias

Aleto aprova a criação da Região Metropolitana de Araguaína

O plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou,...

Justiça Federal concede liberdade a Daniel Vorcaro e sócios do Banco Master, investigados por fraude bilionária

A Justiça Federal em Brasília mandou soltar nesta sexta-feira...

Prefeito Djalma Junior inaugura Banco Vermelho e reforça combate à violência contra a mulher em Wanderlândia

Na tarde desta sexta-feira, 28 de novembro, o prefeito...

PL60+ mobiliza eleitores com mais de 60 anos em encontro do Partido Liberal no Tocantins

O Partido Liberal do Tocantins (PL-TO) realizará, na próxima...

Veja também

PL suspende atividades partidárias e salário de Bolsonaro

O Partido Liberal divulgou, nesta quinta-feira (27), que o ex-presidente Jair Bolsonaro teve suas funções partidárias suspensas e também deixou de receber a remuneração da legenda. Em nota,...