55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, março 5, 2026

Em Gurupi, idosos acima de 80 anos recebem 2ª dose da vacina contra Covid-19

Nesta sexta-feira (12) a Prefeitura de Gurupi, por meio da equipe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou mais um drive thru para aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 nos idosos com mais de 80 anos de idade.  Segundo a coordenadora de Imunização da Secretaria, Jucileia Lima, a meta nestes dois dias é vacinar mil idosos e garantir a imunização completa deles.

Hoje os profissionais aplicarão as doses até às 17 horas e no sábado (13) das 08 até às 12 horas. Os pontos de vacinação são na Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha, no centro da cidade, e UBS Sol Nascente.

O secretário municipal de saúde de Gurupi, Zander Luís Guimarães, ressalta a importância dessa ação para garantir a imunização desse público, que descoberto da vacina é um dos mais frágeis, e por isso é tão importante que os responsáveis pelos idosos os levem aos pontos de vacina. 

A prefeita Josi Nunes fala sobre a alegria de ver que muitos idosos já podem comemorar por estarem protegidos, mas alerta que a pandemia ainda não acabou e que as medidas de segurança como uso de máscaras e de álcool 70%, devem continuar. A prefeita pede, em especial, aos mais jovens que evitem aglomerações, pois só assim será possível ocorrer a diminuição da circulação do vírus.

Josi ressalta que há grande expectativa para que logo os idosos abaixo de 80 anos recebam a dose, mas isso depende exclusivamente do recebimento de mais vacinas.

A aposentada Joana dos Santos, de 86 anos, logo cedo garantiu a imunização completa contra a Covid-19. Acompanhada da irmã, que também tomou a vacina, e de um sobrinho, ela recebeu a segunda dose e comemorou, relatando que mesmo vacinada continuará tomando os cuidados e chamando a atenção dos filhos e netos para que se cuidem. “Eu só fico em casa, por minha própria conta corro poucos riscos, mas meus filhos e netos estão sempre me visitando e eles saem de casa para trabalhar, então tem que redobrar os cuidados, principalmente, porque sou hipertensa”, contou.

Além do drive thru, os idosos poderão vacinar durante a semana na Policlínica, que fica no centro de Gurupi, e UBS Sol Nascente das 07 às 13 horas. Quem for vacinar deve levar um documento de identificação com foto, cartão de vacinação e cartão SUS.

Até às 14 horas da última quinta-feira, 1.099 idosos já tomaram a primeira dose da vacina.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Últimas Notícias

A convite de Vicentinho Júnior, Toinho Andrade se filia ao PSDB

Deputado federal mais votado nas eleições de 2022, Antônio...

Em Brasília, Governo do Tocantins debate estratégias para o combate ao crime organizado durante Conferência de Segurança Pública

Evento tem como objetivo enfraquecer financeiramente as organizações criminosas...

Vicentinho Júnior trabalha na elaboração de plano de governo que terá participação ativa da população

Técnicos atuam na construção da peça, que está avançada....

Veja também