dom. jan 24th, 2021

Educação abre inscrições para cursos nas temáticas em Ensino Especial

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Gerência de Educação Especial, oferta os cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras), Sistema Braille e Soroban. Os cursos têm como público-alvo profissionais da educação e comunidade em geral.

As inscrições para os profissionais de educação serão entre os dias 14 e 18 de agosto. Enquanto que para o público da comunidade em geral, o período de inscrição será de 21 a 25 de agosto.

O curso de Libras é composto pelos módulos I, II e III, com 120 horas cada, e o Sistema Braille e Soroban 80 horas, em um único módulo.

Serão disponibilizadas 30 vagas para cada curso, em seus respectivos módulos. O mínimo para funcionamento do curso é de 15 cursistas.

Para se inscrever, os interessados devem procurar o anexo II da Seduc, na Gerência de Educação Especial, na Quadra 103 norte, Avenida JK, lote 145, Centro. Para efetivação da matrícula, o candidato deve apresentar cópia dos documentos de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

As aulas do curso de Libras têm previsão de início para 28 de agosto e término em 11 de dezembro. Já as aulas para Braille e Soroban se iniciarão em 31 de agosto e término previsto para 15 de dezembro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saúde começa segunda fase de distribuição de vacinas contra a covid-19

O Ministério da Saúde começou a distribuição dos 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, produzidas pelo laboratório indiano Serum, neste sábado (23).  O primeiro estado contemplado é o...

Revelada doença que torna organismo vulnerável à COVID-19

Cientistas da Universidade Washington em St. Louis (EUA) acreditam que os produtos alimentícios durante a pandemia eram considerados seguros, uma vez que, mesmo que haja vírus na superfície deles, o ácido...

Mormo: Tocantins suspende aglomeração de equídeos em cinco municípios e estabelece restrições em 12 limítrofes

Nessa sexta-feira, 22, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), por meio da portaria nº 021, publicada no Diário Oficial, suspendeu qualquer aglomeração de equídeos nos municípios de Santa Fé do...

Suspeito de praticar maus-tratos contra suas irmãs idosas são presos pela Polícia Civil em Palmas

Segundo o delegado José Antônio, às duas senhoras estariam sendo submetidas a situações desumanas e degradantes em uma residência localizada no centro da cidade de Paraíso. Conforme o Delegado, durante...