55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, agosto 6, 2026

Covid-19: Brasil registra 12º caso da variante Ômicron

Caso foi informado em balanço do Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde confirmou na noite desta terça-feira (14) um novo caso de paciente contaminado com a variante Ômicron do novo coronavírus. São seis casos confirmados em São Paulo, dois no Distrito Federal, dois no Rio Grande do Sul, dois em Goiás. Outros quatro casos estão em investigação em Minas Gerais. 

A Ômicron tem gerado temores de que a grande quantidade de mutações na proteína spike do coronavírus, usada pelo vírus para infectar as células, possa significar que a variante escape da imunidade induzida por vacinas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) 77 países já relataram casos de Ômicron.

Fabricantes de imunizantes afirmam que, embora seja possível que as vacinas existentes sejam menos eficazes contra a Ômicron, é provável que protejam os infectados pela nova variante contra quadros graves da covid-19.

Balanço casos de variante Ômicron do Ministério da Saúde divulgado em 14/12/2021
Balanço casos de variante Ômicron do Ministério da Saúde divulgado em 14/12/2021 – 14.12.2021/Divulgação/Ministério da Saúde

Últimas Notícias

PSD afirma que exclusão de Irajá da ata ocorreu por pedido formal do senador

O Partido Social Democrático (PSD) divulgou, nesta quarta-feira, uma...

“Farei um mandato ainda melhor”, afirma Eduardo Gomes durante convenção ao lado de Dorinha

Em um dos maiores atos políticos já realizados no...

Lucas Campelo oficializa candidatura a deputado federal pelo Republicanos durante convenção em Palmas

Pré-candidato destaca compromisso com a transformação social, fortalecimento da...

Convenção oficializa candidatura de Vicentinho ao Governo do Tocantins e reúne lideranças em Taquaralto

A convenção que oficializou, na noite desta quarta-feira (5),...

Veja também