55.3 F
Nova Iorque
sábado, novembro 15, 2025

Bolsonaro publica nomeação de comandante do Exército escolhido por Lula

O presidente sainte Jair Bolsonaro (PL) publicou nesta quarta-feira (28) a nomeação do general Júlio Cesar de Arruda para o comando interino do Exército. Arruda é o escolhido pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir a função efetiva a partir de 2023.
A nomeação de Arruda para o comando interino do Exército brasileiro foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (28). Na mesma publicação foi exonerado o general Marco Antônio Freire Gomes da função.

“O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso XIII, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 4º da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, resolve: NOMEAR, a partir de 30 de dezembro de 2022, por necessidade do serviço, no âmbito do Comando do Exército, o General de Exército JÚLIO CESAR DE ARRUDA, para exercer, interinamente, o cargo de Comandante do Exército”, diz o DOU.

Lula se reuniu no último dia 16 com os militares que foram indicados por Múcio para assumir o comando das Forças Armadas.
Além de Arruda, participaram do evento o almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire, cotado para comandar o Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, o almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, cotado para a Marinha, e o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, cotado para a Força Aérea.
sputniknewsbrasil.

Últimas Notícias

Governador Laurez inaugura unidade do PronTO em Araguaína e anuncia linha de crédito para pequenos empreendedores

O governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira, participou...

Marcos Duarte destaca compromisso do governo ao inaugurar o PronTO no Lago Center Shopping

O governo do Tocantins inaugurou nesta sexta-feira (14) a...

STF Decide que Recreio Pode ou Não Integrar Jornada de Professores Conforme Cada Caso

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira (13),...

Fraudes no INSS: ex-ministro de Bolsonaro e deputados são alvos da PF

O ex-ministro do Trabalho e Previdência Social José Carlos Oliveira e ao...

Veja também