55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, novembro 14, 2025

Bolsonaro cancela ida a Portugal para evento de extrema direita e cúpula é desmarcada

Em meio à operação da Polícia Federal ocorrida ontem (3) e os desdobramentos das investigações envolvendo Jair Bolsonaro, o ex-presidente desmarcou sua participação na Cimeira Mundial da Direita em Lisboa.

O evento, que ocorreria nos próximos dias 13 e 14 deste mês, também foi desmarcado pelos organizadores após o cancelamento do ex-mandatário, segundo o UOL. Além de Bolsonaro, Matteo Salvini, atual vice-premiê italiano, também foi convidado para o evento.

O presidente do Chega – partido português de extrema direita que organiza o evento – André Ventura, comunicou o adiamento do encontro, sem nova data prevista.

De acordo com Ventura, além de Bolsonaro, outros convidados foram impedidos de comparecer pelo que chamou de “espírito de ameaça” contra os políticos: “A nossa indignação é grande”, disse o presidente citado pela mídia.

Ventura é defensor da castração química de pedófilos e da pena de morte. Ao adotar publicamente uma postura xenófoba no Parlamento, seu discurso discrimina a comunidade cigana. Ele chegou a chamar de bandidos uma família pobre e negra, relembra o jornal O Globo.

Assim como Bolsonaro, Ventura teve posições contrárias às medidas de combate à COVID-19. Na pandemia, não se vacinou e só anunciou a possibilidade de ser vacinado após ser infectado.

sputniknewsbrasil

Últimas Notícias

STF Decide que Recreio Pode ou Não Integrar Jornada de Professores Conforme Cada Caso

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira (13),...

Fraudes no INSS: ex-ministro de Bolsonaro e deputados são alvos da PF

O ex-ministro do Trabalho e Previdência Social José Carlos Oliveira e ao...

Câmara Municipal de Araguaína apresenta balanço positivo no aniversário de 67 anos da cidade

Em 2026, o trabalho legislativo realizado pela Câmara Municipal...

Assembleia aprova emenda de Gipão que inclui construção de ponte em Aragominas como meta prioritária da LDO 2026

A Assembleia Legislativa aprovou a emenda aditiva, apresentada pelo...

Veja também

Fraudes no INSS: ex-ministro de Bolsonaro e deputados são alvos da PF

O ex-ministro do Trabalho e Previdência Social José Carlos Oliveira e ao menos dois parlamentares são investigados por suposto envolvimento na cobrança ilegal de mensalidades associativas de milhões...