55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, outubro 29, 2025

Araguanã nas mãos do gestor certo

A realização das eleições municipais de 2016 para o cargo de prefeito e de vereadores nos municípios brasileiros, trouxe com ela o aumento da expectativa de mudanças nas administrações municipais.

As últimas eleições determinaram o futuro de cada cidade para os próximos quatro anos, motivo pelo qual cada eleitor fez a sua opção de votar de modo consciente e com seriedade.

Nesse contexto, é necessário entender que a República Federativa do Brasil se constitui em Estado democrático de direito no qual “todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente” (art. 1º, parágrafo único, da Constituição Federal de 1988).

A população da cidade de Araguanã, assim como de todas as cidades brasileiras, fizeram sua parte elegendo seus representantes no legislativo e executivo municipal. Porém, nada garante que a pessoa que foi eleita será, ou fará aquilo que prometeu. Aliás, ninguém sabe exatamente o que um político faz depois de eleito.

Mas em Araguanã, nos primeiros meses de gestão do prefeito Fernando Barbudo, já se pode perceber um ambicioso plano de investimentos em educação, saúde, esportes, cultura e promoção social, infraestrutura, saneamento , turismo, cultura e esportes.

Com o compromisso da mudança e da renovação, a atual administração está buscando parcerias   com os governos federal e estadual viabilizando recursos para a realização   de obras a muito tempo esperadas pela população   de Araguanã.  Não podemos esquecer de que o atual prefeito assumiu o município em estado de abadando. Quase nada funcionava na cidade. Havia problemas para todos lados. Contudo, deve-se ter a consciência de que os problemas não serão resolvidos   num ‘passe de mágica’ .e sim com muito trabalho, dia após dia.  Mas Fernando Barbudo, de mãos dadas com a população vai reconstruir a cidade de Araguanã, porque crise, Fernando ‘espanta’ é com trabalho.

Desde janeiro, quando o prefeito Fernando Barbudo assumiu a prefeitura, já elaborou um planejamento estratégico da cidade para os próximos oito anos. E o mais importante de tudo isso é que, ele será voltado para as pessoas mais carentes. Tudo que a chuva destruiu, a prefeitura vai reconstruí e haverá mais investimentos nas áreas de saúde; educação; moradia; esporte; lazer. A zona rural receberá uma atenção especial. Muitos investimentos serão feitos ao longo dos quatro anos.

  Diante das considerações apresentadas, conclui-se que o cidadão, no pleno exercício da democracia, teve um papel forte no destino de Araguanã , cujo instrumento foi voto consciente. A partir de uma decisão madura, refletida e consciente. Hoje, Araguanã está melhor do que antes, porque, o prefeito Fernando Barbudo está trabalhando direito e fazendo bem feito. vejo que , Araguanã está   nas mãos   do gestor certo.

Por: Geovane Oliveira 

Últimas Notícias

Max Fleury busca apoio em Brasília e pede a Eduardo Gomes recursos para abrir segunda unidade do Restaurante Popular

O presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Max...

MPTO recomenda criação de Central de Regulação de Vagas no sistema prisional do Tocantins

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do...

Ação do MPTO resulta em condenação de produtor rural por desmatamento ilegal em Araguaçu

Com base em denúncia apresentada pelo Ministério Público do...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.