Elizeu Oliveira, vencedor da disputa com 51% dos votos válidos — 927 × 884 de Cleiton Pinheiro. Depois do resultado das eleições, realizada em 10 de dezembro, mas uma Comissão Eleitoral, decidiu por anular todos os votos da cidade de Araguaína.

O juiz Edimar de Paula, da Vara Cível de Palmas, anulou no início da noite desta sexta-feira, 14 de janeiro, o ato Comissão Eleitoral do Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins).

O magistrado atendeu o pedido do candidato a presidente pela oposição, Elizeu Oliveira, que se sentiu prejudicado com a mudança do resultado após decisão da comissão eleitoral de anular todos os votos de Araguaína e revertido o resultado da Eleição do sindicato realizada a favor de Cleiton Pinheiro.

“Não obstante, a Comissão Eleitoral, depois do resultado das eleições, decidiu por anular todos os votos. Não só da urna em que estavam as mesárias questionadas, mas de quatro urnas da cidade de Araguaína. Inclusive, de urnas eletrônicas, sem ocorrer impugnação de urna ou indicação de qualquer irregularidade no pleito”, escreveu o juiz Edimar de Paula.

Por Geovane Oliveira