A via norte, uma obra com extensão total de 9,3 quilômetros e investimento na ordem de R$ 15,3 milhões, custeados pelo Governo Federal com contrapartida da Prefeitura de Araguaína.
Ela foi idealizada pelo ex-prefeito, Ronaldo Dimas, com proposito de resolver congestionamento no trânsito, e alagamentos provocados pelos córregos que cruzam o centro de Araguaína.

A obra teve início na gestão do ex-prefeito Ronaldo Dimas, no ano de 2020, e está para ser concluída na administração do prefeito Wagner Rodrigues. A via foi projetada para liga o centro de Araguaína a BR-153, no setor Costa Esmeralda.

Com a forte chuva que caio em Araguaína, na tarde desta sexta-feira, 10. Mesmo, o sistema de drenagem da obra, já em fase final de execução, no entanto, ela não suportou e o córrego transbordou e causando transtornos aos moradores da proximidade da Avenida, via norte, no centro da cidade, principalmente, nos locais que se encontra em obra.

Logo que iniciou a chuva começou a circular nas redes sócias, vídeos postados pelos moradores, que mostravam o caos causado pela forte chuva. Em alguns pontos da cidade, o grande volume de água, alagou residências, comércios e deixou moradores ilhados.

Em vídeo, populares chamam a atenção do prefeito e dos vereadores pela inércia: “esse problema é antigo, mas, eles só pensam em aumentar, os próprios salários, e ignoram o sofrimento da população”.

Por Geovane Oliveira