55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, dezembro 25, 2025

Anvisa aprova uso emergencial das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca

Por três votos a zero, faltando ainda dois votos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial de dois imunizantes contra a COVID-19 no Brasil.

Diretor da Anvisa, Alex Campos proferiu o terceiro e decisivo voto na reunião da Anvisa neste domingo (17) sobre o uso emergencial de duas vacinas no Brasil. Ele acompanhou a relatora, Meiruze Sousa Freitas, e votou pela aprovação das vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, e a AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz, contra a COVID-19.

Dos cinco diretores, três já haviam votado a favor até a última atualização desta reportagem. Outros dois ainda apresentarão seus votos.

O voto da relatora

Segundo informações publicadas pelo portal G1, a relatora destacou que o Brasil responde por 10% das mortes registradas no mundo pela COVID-19 e lembrou que não há alternativa terapêutica para combater a doença.

“Ressalvadas algumas incertezas ainda existentes pelo estágio de desenvolvimento das vacinas em apreço, os benéficos conhecidos e potenciais das duas candidatas superam os riscos potenciais trazido em cada uma delas. Entretanto, ambas atendem aos critérios de qualidade e segurança para uso emergencial. Faço uma ressalva quanto a CoronaVac, que requer dados complementares quanto à imunogenicidade”, declarou.  
/br.sputniknews.com

OUTRAS NOTICIAS

Últimas Notícias

Salário mínimo sobe para R$ 1.621 em 2026 e terá reajuste acima da inflação, anuncia governo federal

O salário mínimo será de R$ 1.621 a partir...

Governador Wanderlei Barbosa envia mensagem de Natal aos tocantinenses pelas redes sociais

Na véspera do Natal, nesta quarta-feira (24), o governador...

Decreto reconhece cultura gospel como manifestação cultural nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta...

Defesa pede internação de Bolsonaro e cirurgia é marcada para quinta-feira em Brasília

Escreva uma titulo  estilo portal  de noticias A defesa de...

Veja também