55.3 F
Nova Iorque
sábado, fevereiro 21, 2026

Acertos de servidores exonerados serão pagos neste mês pelo Governo do Estado

450O governador Marcelo Miranda determinou que fossem pagos todos os acertos pendentes dos últimos seis meses na folha de pagamento de janeiro, que será efetuada neste mês de fevereiro. O valor estimado é de aproximadamente R$ 25 milhões de dívidas com os acertos dos servidores que foram exonerados desde agosto de 2014.

De acordo com o secretário de Estado da Administração, Geferson Barros, o governador solicitou que fosse feito um levantamento minucioso da situação para que o Governo quitasse a dívida com centenas de pessoas, que na sua grande maioria, são pais e mães de família, que tiveram contratos encerrados em 31 de dezembro. “Fizemos um relatório detalhado, onde estão especificados itens concedidos no Governo passado, que geraram os fortes impactos na folha. Agora vamos trabalhar com os números reais e necessários para que possamos fazer os pagamentos sem ultrapassar o previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal”, explica o secretário.

Esse detalhamento também permitirá que a gestão tome providências sobre as medidas que deverão ser implementadas para a diminuição efetiva da folha. “Com a redução dos cargos comissionados em mais de 2 mil, o Governo já economizou significativamente no orçamento para o pagamento de pessoal”, destacou Barros. 

Ainda segundo o secretário, o baixo número de nomeações no mês de janeiro, juntamente com outras medidas, possibilitou o fechamento da folha com o valor abaixo em relação ao mês de novembro. “Somente assim, teremos condições de pagar os acertos pendentes”, afirmou o secretário.

 

Últimas Notícias

Prefeito de Araguanã celebra 35 anos da cidade com antecipação salarial e agenda esportiva

Em meio às comemorações pelos 35 anos de emancipação...

Araguanã 35 anos: Jorge Frederico celebra parceria com prefeito Max Barbosa e anuncia novos investimentos

Durante as celebrações do 35º aniversário de emancipação política...

Eduardo do Dertins celebra 35 anos de Araguanã e reforça aliança com prefeito Max Barbosa

O município de Araguanã celebrou, nesta sexta-feira (20), seu...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.