55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 7, 2025

A fome é uma realidade em Araguaína

Muitas pessoas não sabem, mas a fome é uma realidade em Araguaína. A fome é causada por diversos fatores, como a pobreza, a desigualdade social e a má distribuição de renda. No entanto, o principal fator que causa a fome é a falta de acesso à alimentação.

As pessoas afetadas pela fome são, principalmente, as crianças e os idosos. Isso ocorre porque essas pessoas têm menos acesso aos alimentos e, consequentemente, às proteínas e vitaminas necessárias para o bom funcionamento do organismo. Além disso, as crianças e os idosos têm um sistema imunológico menos desenvolvido, o que torna mais difícil para elas se defenderem contra doenças.

A fome também afeta negativamente o desenvolvimento físico e mental das crianças. Crianças que passam fome têm mais chances de sofrer de anemia, baixo peso ao nascer, problemas de crescimento e atraso no desenvolvimento neurológico. Além disso, elas têm mais chances de desenvolver doenças crônicas, como obesidade, diabete e hipertensão.

A fome é um problema grave que afeta a saúde das pessoas e o desenvolvimento da cidade. Por isso, é importante que a comunidade se una para ajudar a combater este problema.

Você pode ajudar a combater a fome doando alimentos para as pessoas afetadas. Além disso, você também pode doar dinheiro para as campanhas contra a fome. Sua ajuda fará a diferença na vida dessas pessoas!

Por: Geovane Oliveira

Últimas Notícias

Governador promove reestruturação e define nova cúpula do Governo do Tocantins

O governador Wanderlei Barbosa deu início, nesta sexta-feira (6),...

Ex-deputado Lázaro Botelho recebe Medalha do Mérito Eleitoral do Pará 2025 em Belém

O ex-deputado federal do Tocantins, Lázaro Botelho, foi um...

Câmara Municipal de Araguaína recebe Selo Diamante de Transparência

O presidente Max Fleury recebeu, durante a sessão desta...

Encontro do PL60+ reúne lideranças no Tocantins e reforça protagonismo de Eduardo Gomes para 2026

O encontro estadual do PL60+, realizado nesta sexta-feira, 5,...

Veja também