55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, março 31, 2026

Governador do Tocantins é cassado por ‘caixa dois’ nas eleições de 2014

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou na manhã desta quinta-feira (22) os diplomas do governador Marcelo Miranda (MDB)e da vice-governadora Cláudia Lelis (PV). O processo, que analisa caixa dois durante a campanha de 2014, começou em 2015 após uma aeronave ser apreendida com R$ 500 mil em Goiás.

O julgamento no TSE começou em 2017, mas o ministro Luiz Fux havia pedido para analisar o processo, que estava parado desde então. No primeiro julgamento, a relatora do processo, ministra Luciana Lóssio, votou contra a cassação da chapa. Porém, nesta quinta-feira (22) os ministros cassaram os diplomas por 5 votos a 2.

A decisão tem efeito imediato e o governador deverá deixar o cargo para realização de novas eleições, na qual o vencedor deverá ocupar o cargo até o final deste ano.Porém, a defesa do advogado pode recorrer ainda dentro do próprio órgão.

g1.globo.com/to/tocantins

Últimas Notícias

Governador Wanderlei Barbosa autoriza concurso da Polícia Civil com 452 vagas

Certame prevê cargos de delegado, oficial investigador e perito,...

Wanderlei Barbosa reúne pré-candidatos do Republicanos ao Congresso e articula fechamento de chapa no Tocantins

Reunião realizada nesta segunda-feira, 30, na Capital, reuniu o...

Galípolo: Brasil está mais preparado para volatilidade do petróleo

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, avaliou nesta...

Palmas lidera ranking de municípios com mais postes abalroados em 2026

Em apenas três meses, 59 ocorrências de colisões contra...

Veja também