No fim da semana passada a polícia divulgou um novo cronograma para o certame e aumentou o número de cidades que receberão as provas. Inicialmente as avaliações estavam previstas para Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi e Palmas, mas agora serão aplicadas em 20 cidades, incluindo alguns locais de aplicação em Brasília (DF). A consulta aos locais de provas só foi liberada nesta segunda-feira (1°) no site do Cebraspe.

“Todas as medidas para evitar a transmissão da Covid-19 foram tomadas para a segurança dos candidatos e dos demais envolvidos na aplicação das provas em todos os locais onde haverá prova”, afirmou a PM através de nota.

Mas o lockdown decretado pelo prefeito Wagner, nesta quinta-feira, na cidade Araguaína, pode levar o cancelamento   do   concurso que está previsto para acontecer   neste domingo em Araguaína, e consequentemente em todas as cidades do estado do Tocantins. E se o concurso for cancelado a probabilidade de ainda ser realizado em 2021 é mínima. E isso pode retardar o aumento do efetivo militar em todos o Estado, uma estagnação que atinge diretamente a segurança do Estado do Tocantins.

Por: Geovane Oliveira