ter. jan 19th, 2021

Estudantes de Palmas recebem premiação do Projeto Aprendendo DIREITO e Resgatando CIDADANIA

fb05990b2304d84091ea3018930a7c64-width-400A alegria dos amigos Emili, Débora, Géssika e Messias estava estampada nos sorrisos dos jovens na manhã desta quinta-feira, 27. Os quatro estudantes do 3º ano do Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia receberam os prêmios de equipe vencedora do concurso de radiorreportagem do Projeto Aprendendo Direito e Resgatando Cidadania. A cerimônia de premiação foi realizada na sede do Ministério Público Estadual (MPE).

¿Foi uma experiência muito interessante. Nós tivemos a oportunidade de visitar uma cadeia e de conhecer melhor os direitos da população. Este projeto despertou em mim um desejo de continuar estudando nas áreas do direito e da segurança pública¿, disse Emili Gomes, uma das integrantes da Equipe Fator X. Os jovens receberam notebooks e ganharam uma viagem cultural para São Paulo.

O Projeto Aprendendo Direito e Resgatando Cidadania encerrou suas atividades em 2014 com a solenidade em Palmas. Nesta semana, estudantes de Gurupi e Colinas também receberam certificados e premiação.

Em segundo lugar ficou a equipe Combate, do Colégio Estadual São José, e seus integrantes foram premiados com tablets. Já em terceiro ficaram os estudantes do Colégio Estadual Frederico Pedreira, que foram agraciados com smartphones.

A Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, e a Secretária Estadual de Educação e Cultura, Adriana Aguiar, entregaram aos representantes do Colégio São José um microcomputador como prêmio pelo desempenho na arrecadação de materiais de higiene pessoal e limpeza doados a instituições que lidam com crianças e adolescentes.

¿Agradeço o envolvimento dos servidores do MPE e da Seduc. Trabalhar em equipe é muito bom e estes jovens provaram isso. Este Projeto visa, justamente, despertar nos jovens o interesse pelos direitos coletivos, além de estreitar, ainda mais, os laços do Ministério Público com a sociedade¿, disse Vera Nilva durante a cerimônia.

Adriana Aguiar valorizou a parceria com o Ministério Público na realização do projeto. ¿A proposta do MPE foi diferenciada. Caminhamos juntos dentro e fora das escolas. Nossos estudantes estão satisfeitos com o resultado¿, finalizou a Secretária.

Os Promotores de Justiça padrinhos das escolas também receberam certificados. Célio Sousa Rocha, Maria Roseli de Almeida Pery e Zenaide Aparecida da Silva, que foi representada pelo Promotor José Kasuo Otsuka, auxiliaram os estudantes durante o Projeto. A chefe de gabinete da PGJ, Promotora de Justiça Beatriz Regina Lima de Melo, também prestigiou o evento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enfermeira de 52 anos é a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 no Tocantins

Ao todo, três pessoas receberam a vacina nesta segunda-feira (18); foram duas profissionais da saúde e um indígena. Aplicação da CoronaVac ocorreu no Laboratório Central do Estado (Lacen). A enfermeira...

Homem é preso pela PM e adolescente apreendido por porte ilegal de arma de fogo em Araguaína

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desse domingo, 17, no Setor Entroncamento em Araguaína, um homem, 34 anos, por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu um adolescente, 16...

Prazo para cadastro de reembolso do concurso da PMTO começa nesta segunda-feira

A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) deu início nesta segunda-feira, 18, ao período de cadastramento on-line para solicitação de reembolso do concurso da corporação. Todas as informações referentes...

Governador Carlesse vai a São Paulo receber vacinas contra a Covid-19 destinadas ao Tocantins

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, participará do ato simbólico de recebimento das Vacinas - Brasil Imunizado, com a presença do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Guarulhos...