55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, janeiro 19, 2026

DEUS VÊ NO ESCURO

Estou espantado. Nunca pensei que fosse desse jeito. Infelizmente é assim, e pelo jeito, pouca coisa vai mudar. Escuridão total.

Agora, que estou no meio, vejo que tudo que me falavam era verdade. A corrupção na política é generalizada.

Por um lado, estão os políticos caras de pau que compram votos a qualquer hora do dia e da noite,  e que mudam de lado sem  nenhum peso na consciência, dependendo da oferta financeira. Isso é  Trevas.

Por outro lado, está aquele eleitor sem-vergonha e desprovido de qualquer compromisso cívico ou com a cidadania. Este se vende por qualquer coisa, por qualquer preço e a qualquer hora. Apagão na consciência.

Assim fica difícil saber quem é mais corrupto: se o político descarado que compra voto ou o eleitor sem compromisso que se vende a preço de banana, principalmente por cotas de combustível.

Político corrupto, quando ganha, e geralmente ganha, nunca mais olha na cara do povo. Eleitor sem-vergonha, quando vende o voto, e geralmente vende, fica quatro anos sem saúde, sem educação, sem asfalto, sem cultura, sem remédio, sem qualquer tipo de assistência. Fica na escuridão, no abandono.

E agora, quem resiste a tudo isso? Poucos. Ainda há honestos no meio dessa escuridão.

Há uma esperança. Quando a justiça não consegue ver toda essa sujeira que acontece em meio a essa escuridão da corrupção, tem alguém que vê tudo e em todos os detalhes: Deus. Deus vê na escuridão. E essa é a esperança daqueles que não se ajoelham aos pés da corrupção. Deus vê na escuridão.

Todo mundo tem o direito de fazer planos, mas a última palavra é de Deus. Ele vê na escuridão.

Alberto Rocha- jornalista

Últimas Notícias

Governador Wanderlei Barbosa prestigia a tradicional vaquejada de Paranã e reforça o valor cultural da festa para a região

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou nesse domingo,...

Final da Copa do Boi movimenta Santa Fé do Araguaia e impulsiona esporte e economia local

Santa Fé do Araguaia viveu uma tarde de grande...

Mercosul e UE assinam acordo histórico de livre comércio

Autoridades sul-americanas e europeias aproveitaram a cerimônia de assinatura do...

Governo do Tocantins divulga calendário escolar de 2026 com início das aulas em 2 de fevereiro

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de...

Veja também